Picler, que em 2010 chegou a pensar em desistir da política, agora é pré-candidato em Curitiba

O ex-deputado federal Wilson Picler, empresário de destaque no Paraná, deu uma virada em seu próprio destino e volta com força total na política do Estado. Além de ser o novo presidente do PEN do Paraná, Picler já anunciou sua pré-candidatura ao cargo de prefeito de Curitiba. E dotes para isto lhe sobram. Picler é um lutador na área de educação - mola propulsora do desenvolvimento de qualquer País. Foi um dos grandes articuladores da eleição de Gustavo Fruet (PDT) à prefeito da cidade e desta vez poderá estar do lado contrário. "Acredito que o Estado esteja precisando hoje de pessoas que tenham vivência administrativa. Não basta apenas estar na política. É fundamental que o administrador público tenha experiência de gestão financeira para bem gerir um Estado ou uma cidade como Curitiba", afirmou Picler, em entrevista a esta blogueira.

Antes de anunciar sua filiação no PEN, Picler era um dos principais integrantes do diretório do PDT do Paraná. Ele evitou falar sobre a saída do partido de Leonel de Moura Brizola, mas destacou sua consideração e respeito ao grande homem político que ele foi. Agora, Picler pretende reestruturar o partido nos 399 municípios paranaenses com vistas nas eleições de 2016. "Claro que a eleição em Curitiba é importante, mas queremos fortalecer o partido em todo o Estado".

O PEN é um partido considerado de centro. Atualmente tem se considerado como um partido independente - que apoia as causas do Brasil e do Paraná, independente dos governantes.


Comentários

Destaques do Blog

PC prende suspeito da morte de Caboclinho e de vereador de Ortigueira

Manifestação fecha Posto de Saúde do Lamenha

Tamandaré: Van fazem buzinaço em apoio aos caminhoneiros