Caos: Funerárias fazem fila no IML para buscar corpos que começam a ser liberados

O Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba entrou em colapso total e tem enfrentado uma situação absurda: corpos acumulados no local já superam a capacidade de acondicionamento. Um levantamento feito pelo Sindicato dos Peritos Oficiais do Paraná (Sinpoapar) a pedido do jornal Gazeta do Povo apontou que 170 corpos sem identificação ou que não foram reclamados por familiares estavam deixando o local inchado. Pior é que estes corpos nem estavam sendo enterrados como indigentes.

Neste momento, 21 corpos estão sendo liberados e os carros de funerárias estão fazendo fila. Para armazenar os corpos em condições ideais, o IML dispõe de 60 gavetas refrigeradas. Com a superlotação, foram colocados dois cadáveres na maioria de cada uma delas. Os demais estão sendo colocados empilhados numa câmara fria. Já pensou?

Imagens: Lobão
Mais de um terço dos cadáveres mantidos hoje no instituto deram entrada em 2014. Ou seja, estão acumulados há mais de um ano e meio. Dos 170 cadáveres mantidos no Instituto Médico Legal (IML), 72 deles são de municípios da região metropolitana (RMC).

Imagens: Lobão

Comentários

Destaques do Blog

PC prende suspeito da morte de Caboclinho e de vereador de Ortigueira

Manifestação fecha Posto de Saúde do Lamenha

Tamandaré: Van fazem buzinaço em apoio aos caminhoneiros