PM apreende 38 carros e prende 28 pessoas por embriaguez ao volante

Já não era sem tempo. A Polícia Militar realizou em Cascavel a Operação Balada Segura, com o intuito de coibir o uso do álcool por motoristas irresponsáveis. Trinta e oito veículos foram apreendidos e 28 pessoas foram detidas por embriaguez ao volante.

Ao todo, foram 283 pessoas abordadas e 250 veículos vistoriados, dos quais 34 carros e quatro motocicletas foram apreendidos. As equipes confeccionaram 80 notificações de trânsito no geral e 46 por embriaguez ao volante, sendo 28 pessoas presas em flagrante. “A operação tinha como intuito conscientizar as pessoas para não dirigirem sob o efeito de álcool e assim evitarem acidentes”, destacou o soldado Cotelo, relações Públicas do 6º Batalhão da Polícia Militar (BPM).


O condutor flagrado dirigindo sob influência de álcool tem sua CNH (Carteira Nacional de Habilitação) suspensa por 12 meses, recebe uma multa no valor de R$ 1.915,40 e perde sete pontos na carteira. Caso o índice no etilômetro for igual ou superior a 30 mg/L ou o condutor se recusar a fazer o teste, além da suspensão, dos pontos na CNH e da multa, também é preso em flagrante e encaminhado à delegacia. A reincidência deste crime no período de um ano acarreta ao motorista a cassação da habilitação por dois anos e multa de R$ 3.830,80.


Quem dera operações como esta fossem rotina em municípios do litoral paranaense, Londrina e Curitiba.

Comentários

Destaques do Blog

PC prende suspeito da morte de Caboclinho e de vereador de Ortigueira

Manifestação fecha Posto de Saúde do Lamenha

Tamandaré: Van fazem buzinaço em apoio aos caminhoneiros