Deputados inviabilizam CPIs propostas pela Oposição na Assembleia Legislativa

Laranjada à vista!

Os deputados da base de sustentação do governador Beto Richa (PSDB) na Assembleia Legislativa acabam de inviabilizar a criação de CPIs (Comissão Parlamentar de Inquérito) importantes para esclarecer pontos obscursos no governo do Estado. Como? Criando cinco novas CPIs que chamamos de laranja - feitas apenas para evitar a criação de outras, já que só podem funcionar cinco comissões deste tipo na casa simultaneamente.

As CPIs importantes que foram barradas foram: a que investigaria a crise financeira do Estado e a que verificaria em detalhes a existência de um suposto esquema de corrupção existente na Receita Estadual em Londrina com possível envolvimento de políticos.

Entre as comissões criadas estão: a dos Caixas Eletrônicos, a da ocupação fundiária de Pontal do Paraná, protocolada por Fernando Scanavaca (PDT) - que aliás é importante como comissão especial para verificar a situação absurda existente do Município e que todos já conhecemos e a que apura casos de violência contra a mulher!


O prazo para conclusão de cada um dos trabalhos, de 90 dias, pode ser prorrogado. "O governo vai colocar seus deputados mais uma vez numa situação vexatória? É CPI do Pé de Couve, CPI da Feira da Maçã e CPI da ‘Eu quero uma CPI para Bloquear a CPI da Oposição’?. Chega a ser um desaforo", afirmou Requião Filho (PMDB). 

Comentários

Destaques do Blog

PC prende suspeito da morte de Caboclinho e de vereador de Ortigueira

Manifestação fecha Posto de Saúde do Lamenha

Tamandaré: Van fazem buzinaço em apoio aos caminhoneiros