Assaltos aterrorizam moradores do litoral

Não é fácil. Desde sábado tenho ouvido uma série de reclamações pela falta de segurança em Matinhos, no litoral paranaense. Mas hoje as coisas pioraram ainda mais. Cedo, dois homens armados entraram no supermercado Caopi, no Mangue Seco. Eles deram alguns tiros na tentativa de fuga após o assalto. Ninguém ficou ferido – por muita sorte. Pouco antes, um subtenente aposentado foi abordado por homens armados que levaram o carro dele.

Na semana passada, até o cemitério foi completamente furtado, a casa de um policial militar foi furtada e tudo o que tinha dentro foi levado com caminhões no Balneário Caiobá e nenhum vizinho viu nada. Uma mulher apanhou do marido e ficou completamente machucada. Ela chamou a Polícia Militar (PM) que demorou mais de quatro horas para dar um atendimento. Quer mais?



No Balneário Albatroz, uma mulher foi assaltada pela manhã e o carro dela também foi levado. Ela estava levando a filha para a escola. Moradores da cidade prometem uma manifestação para chamar a atenção das autoridades, que parecem inertes ao problema.
Em Matinhos, além da falta de viaturas, não tem delegado e poucos são os plantonistas – que precisam cuidar de presos, mas deveriam estar nas ruas investigando.

Cadê o governador Beto Richa? Passou da hora das autoridades do Estado olharem com carinho para o litoral...

Comentários

Destaques do Blog

PC prende suspeito da morte de Caboclinho e de vereador de Ortigueira

Manifestação fecha Posto de Saúde do Lamenha

Tamandaré: Van fazem buzinaço em apoio aos caminhoneiros