Caso policial x Luis Mussi: Defesa diz que terreno de empresário estaria no meio de uma rua e é desmentida pelo Município de Campo Largo

Essa história está dando pano para manga. O policial civil Antônio Gabriel Castanheira Júnior, funcionário da Divisão de Narcóticos (Denarc) de Curitiba, foi flagrado em imagens ao invadir a propriedade do empresário Luis Mussi, em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba. Ele agiu com muita violência. Ameaçava o porteiro o tempo inteiro para que o deixasse entrar. Depois, foi até o seu carro particular, pegou um fuzil e quebrou a janela da guarita. Tudo filmado.



Luis Mussi foi secretário de Estado de Indústria e Comércio no governo Roberto Requião (PMDB) e atualmente é dono da Rede Mercosul. Amigos e o advogado do policial civil, em entrevista coletiva à imprensa e notas oficiais, contaram que Castanheira locou o local que estava sendo reformado e, portanto, não poderia ter sido retirado do local ou impedido de entrar. Por outro lado, Luis Mussi disse que pediu um contrato de locação entre os dois antes de deixar entrar, mas Castanheira teria se recusado a apresentar qualquer comprovação de que o imóvel estava legalmente arrendado ou alugado para ele.

Outra alegação do policial, através da defesa, teria ido por terra. A defesa do investigador argumentou que o imóvel onde está o condomínio de Luis Mussi não poderia ser murado. Nem poderia ter guarita. Isso porque ficaria num local onde passaria uma rua. A argumentação foi rebatida pela Secretaria de Planejamento de Campo Largo que negou que qualquer rua passasse pelo meio da propriedade e reforçando a ideia de que ela é, antes de qualquer coisa, privada!



A disputa está longe do fim. Até porque as imagens causaram uma comoção em todos os que viram. Outro vídeo, que a blogueira espera receber em breve, mostram cenas ainda mais fortes. Nesse outro o policial não aparece, mas ameaçaria todas as mulheres da família de estupro.

Mesmo que ele estivesse com a razão, seria essa a melhor forma de agir? São questões que ficam. Com a palavra os magistrados que analisarão o tema!

E o resto? É poeira!

Comentários

Destaques do Blog

PC prende suspeito da morte de Caboclinho e de vereador de Ortigueira

Manifestação fecha Posto de Saúde do Lamenha

Tamandaré: Van fazem buzinaço em apoio aos caminhoneiros