A Confederação Maçônica do Brasil (Comab) empossou numa solenidade na Assembleia Legislativa os novos diretores da entidade para o biênio 2016/2017. O paranaense João Krainski Neto assumiu o cargo de presidente da Comab. Ele sucede Amílcar Silva Júnior.
Krainski é natural de Agudos do Sul (Região Metropolitana de Curitiba). “A nossa tarefa, a partir de hoje, é coordenar o trabalho de mais de vinte Grandes Orientes pelo Brasil e esses maçons todos estão esperando que a maçonaria esteja presente nos dias atuais da história que está aí acontecendo. A maçonaria fará a sua parte com responsabilidade, como sempre fez”, afirmou o novo presidente.
Fazem parte da nova diretoria: como vice-presidente Gilberto Lima Silva, Sereníssimo Grão-Mestre do Grande Oriente da Bahia; como orador, Noê Paulino de Carvalho, Sereníssimo Grão-Mestre do Grande Oriente Autônomo do Maranhão; e como tesoureiro, Marcos Alberto Moreira de Menezes, Grão-Mestre do Grande Oriente Amazonense. Também foram empossados os integrantes do Conselho Fiscal e os suplentes.
COMAB – A Confederação Maçônica do Brasil foi fundada em 1991. Anteriormente se chamava Colégio de Grão-Mestres da Maçonaria Brasileira, instituída em 1973.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Oi. Logo responderemos.