Preconceito: jogo de handebol é suspenso por racismo

A final do handebol masculino dos XXXV Jogos Abertos de Cambé (Região Metropolitana de Londrina) foi encerrada aos 8 minutos do segundo tempo após um jogador ser chamado de macaco pela torcida adversária. A partida era entre Cambé e Arapongas.

O jogador do Arapongas, Mateus Ângelo, de 20 anos, conhecido como ‘’Feijão’’ foi chamado de macaco logo no início da etapa complementar. O pai de um atleta de Cambé foi quem teria iniciado os insultos. Com o clima tenso, a partida teve que ser encerrada. Os árbitros decidiram terminar o jogo em função do crime de injúria.


Com o encerramento antecipado quem foi beneficiada foi a equipe de Cambé que se tornou campeã com 17x15, resultado do placar no momento em que a partida foi interrompida. Na minha opinião, injusto, já que a partida foi encerrada por conta de insultos feitos por torcedores do Cambé – que poderia ter sido desclassificada pelo crime de injúria praticado por torcedor identificado.


Em nota oficial, a Associação de Handebol de Arapongas lamentou o episódio: “Esperamos que atitudes como esta não mais se repitam, pois ninguém é melhor que ninguém, independentemente de sua raça ou religião”.

Comentários

Destaques do Blog

PC prende suspeito da morte de Caboclinho e de vereador de Ortigueira

Manifestação fecha Posto de Saúde do Lamenha

Tamandaré: Van fazem buzinaço em apoio aos caminhoneiros