O Paraná atingiu a maior taxa de desocupação entre as pessoas em idade para trabalhar no segundo trimestre deste ano desde que o índice começou a ser calculado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE). De acordo com o levantamento, 11,3% dos brasileiros em idade para trabalhar estavam parados no segundo trimestre deste ano.
Segundo o coordenador de Trabalho e Rendimento do IBGE, Cismar Azeredo, isso ocorre porque a população paranaense em idade para trabalhar aumentou 1,4% no segundo trimestre em comparação ao mesmo período do ano anterior. Isso somada a taxa de desemprego nacional...
O setor que mais desempregou no Paraná foi o da indústria. No segundo trimestre deste ano, tinham 82 mil pessoas empregadas na indústria – 8,8% a menos do que no mesmo período do ano passado. A taxa de desocupação em idade de trabalho passou a ser medida no primeiro trimestre de 2012.
As menores taxas do segundo semestre de 2016 foram identificadas em Santa Catarina (6,7%), Mato Grosso do Sul (7,0%) e Rondônia (7,8%) e as maiores em Amapá (15,8%), Bahia (15,4%) e Pernambuco (14,0%).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Oi. Logo responderemos.