Em Curitiba, projeto quer acabar com salário para vice-prefeito

Em Curitiba, o vice-prefeito pode ter figura completamente ilustrativa. Não apenas em ações, mas também em salários. Esta é a intenção do vereador Mauro Ignácio (PSB), que propôs um projeto de lei que visa acabar com o salário do vice-prefeito de Curitiba. De acordo com o texto, o vice apenas receberá o proporcional pelos dias em que assumir o cargo de prefeito, em substituição ao titular. Caso a lei seja aprovada, passará a valer a partir da próxima gestão. Atualmente, a vice-prefeita Mirian Gonçalves (PT) recebe R$ 14.153,23 mensais.

O vereador argumenta que a Lei Orgânica do Município não prevê atuação do vice no Executivo e que a medida geraria “economia de aproximadamente R$ 680 mil reais” aos cofres municipais. A ideia é fazer com que o vice-prefeito participe mais sendo secretário ou não tenha vencimentos para não ter ação concreta.



Nota da Blogueira: Sinceramente? Aplausos ao vereador pela iniciativa. Quando estivermos mais ação no sentido de não premiar quem não trabalha, teremos trabalho efetivo. Sou a favor inclusive da não remuneração de vereadores em cidades pequenas – em que os parlamentares comparecem uma vez por semana na Câmara, não possuem gabinetes fixos e ainda podem atuar em outras áreas. Ou se é vereador 24 horas e ganha para isso ou então, que tal procurar outro cabide de emprego?

Comentários

Destaques do Blog

PC prende suspeito da morte de Caboclinho e de vereador de Ortigueira

Manifestação fecha Posto de Saúde do Lamenha

Tamandaré: Van fazem buzinaço em apoio aos caminhoneiros