Era de se esperar! O policial federal Newton Ishii, popularmente conhecido como “Japonês da Federal” por ter cumprido determinações de prisão da Operação Lava Jato, foi preso hoje em Curitiba. O mandado foi expedido pela Vara de Execução Penal da Justiça Federal, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. A prisão era esperada. Ele é condenado da Justiça por conta da Operação Sucuri e deve cumprir quatro anos e dois meses de prisão. Ele estaria envolvido na entrada de contrabando no País pela fronteira com o Paraguai, em Foz do Iguaçu. O caso tramita sob segredo de Justiça.
A pena deverá ser cumprida em regime semi-aberto. No entanto, neste momento, Ishii está detido na sede da Polícia Federal (PF). O nome de Newton Ishii também foi citado em meio à Operação Lava Jato na gravação que levou à prisão o senador cassado Delcídio Amaral, em Brasília. No áudio, o senador fazia tratativas para desenhar um plano de fuga para Cerveró, que estava preso na carceragem da PF em Curitiba. Delcídio se refere a um policial como "japonês bonzinho", que seria o responsável pela carceragem da PF.
Pelo sim, pelo não, a própria PF resolveu investigar se a afirmação era mesmo com relação ao japonês que ficou famoso no Brasil ao aparecer ao lado de políticos e empreiteiros presos na Lava Jato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Oi. Logo responderemos.