Disse não: Osmar Dias não fará parte do governo Temer

O ex-senador Osmar Dias, presidente do PDT do Paraná, não aceitou permanecer no governo federal e se filiar ao PMDB – tendo possibilidades de ser o candidato do partido ao governo do Estado. Ele recebeu o convite do próprio presidente interino Michel Temer (PMDB). Osmar – que ficou cinco anos no cargo de vice-presidente de Agronegócio do Banco do Brasil (BB) – pediu demissão no último dia 8. Ele disse que queria se dedicar as eleições municipais.


Osmar chegou a ser cogitado como diretor da Itaipu Binacional, mas já sinalizou que não pretende aceitar. “Meu objetivo é trabalhar para eleger prefeitos e vereadores”, afirmou Osmar Dias. Como pano de fundo, a consolidação da candidatura dele ao governo do Estado para 2018.  “A decisão foi tomada levando em conta muitos fatores. Primeiro eu acho que os cinco anos aqui no banco já foram suficientes. Pensando já nas eleições municipais e nas eleições de 2018 eu vi que seria melhor para a instituição e para mim poder conduzir esse processo de eleição municipal e já elaborar um plano para a próxima eleição para o governo do Estado. Preciso estar independente e foi isso que me levou a tomar essa decisão de sair”, explicou ele. 

Comentários

Destaques do Blog

PC prende suspeito da morte de Caboclinho e de vereador de Ortigueira

Manifestação fecha Posto de Saúde do Lamenha

Tamandaré: Van fazem buzinaço em apoio aos caminhoneiros