Dalmora diz que antecessores “estupraram” a Prefeitura de Matinhos

O prefeito de Matinhos, Eduardo Dalmora (PDT), usou o programa da Rádio Ativa FM hoje para denegrir a imagem dos seus rivais no processo político deste ano. Em horário de expediente (após às 9h), ele se dirigiu aos eleitores e amigos de Matinhos: “Vou pedir que o Município não volte atrás pela mão de cada um de vocês, pessoas sérias, trabalhadoras, justas e que não querem que o Município volte atrás”.


Dalmora não é candidato à reeleição, pois já fez duas gestões. Ele pode até ser considerado o melhor prefeito de Matinhos – apesar de tudo o que ainda ficou a desejar. No entanto, a “performance” na rádio demonstrou que o administrador teme não conseguir fazer o sucessor. Seria por conta do que dizem as pesquisas internas da campanha?

O prefeito começou atacando a candidata Cida Santos (PSB). Ela não foi atacada diretamente, mas o marido dela – o ex-prefeito Francisco Carlim, conhecido como “Chiquinho” – sim. Chiquinho é considerado “conta suja” pelo Tribunal de Contas (TC) do Estado e não pode ser candidato. “Estupraram, arrebentaram, fizeram o que fizeram o que fizeram com Matinhos. Quando assumi, Matinhos tinha R$ 40 milhões de receita e R$ 50 milhões de dívidas. Demos a volta, valorizamos o funcionário público, fizemos um programa de cargos e salários, ninguém é credor do Município”, afirmou Dalmora. “Não fizeram porque são incompetentes, desqualificados. Todos sabem para onde o dinheiro foi”.


Outro candidato que recebeu tiros de metralhadora foi o vereador Ari Antonio Alves Sobrinho, conhecido como “Ari Nomax” (PMDB). Dalmora criticou as ações encabeçadas pelo grupo “Só para Contrariar” e com o apoio do parlamentar de limpeza da cidade e disse que o candidato era “desqualificado”. Para evitar processos, Dalmora não citou nomes (a blogueira é quem está dando nomes aos bois que todos sabiam quais eram!). “Nem a frente do comércio dele é limpa. Aliás, o comércio é dele, mas o prédio não é”, atirou.


Sobrou até mesmo para outro vereador: José Carlos do Espírito Santo, conhecido como Zé da Ecler (PSL) – pré-candidato a prefeito. “Tem um pessoal que nunca trabalhou, que não sabe o que é trabalhar, nunca trabalharam na vida. Não entendo como o povo se deixa enganar. Promete emprego e não vai cumprir e vai enterrar ainda mais a família de quem acreditar nele”, ponderou o prefeito. A cidade tem outros pré-candidatos – esquecidos por Dalmora ou desvalorizados pela não condição de vitória nas urnas (segundo o próprio prefeito).


“Não se pode deixar enganar. Temos obras, investimento e trabalho para mostrar. Eles não conseguiram fazer 1% do que fizemos. A realidade está aí. Quando assumimos estava tudo vende-se. E hoje tudo pegou valor aqui. Tinha 4 mil veículos, hoje temos 18 mil. Temos só que trabalhar. Não temos que fazer outra coisa: fazer a coisa certa, conversar com todo mundo e não se deixar enganar!”, finalizou o prefeito, em plena campanha contra os demais pré-candidatos. 

Ação - Em programa de rádio anterior, Dalmora já havia feito críticas a pré-candidata Cida Santos. Ela foi até um advogado para abrir processo por difamação contra o prefeito.

Comentários

Destaques do Blog

PC prende suspeito da morte de Caboclinho e de vereador de Ortigueira

Manifestação fecha Posto de Saúde do Lamenha

Tamandaré: Van fazem buzinaço em apoio aos caminhoneiros