Exclusivo: Decisão sobre a candidatura de Ruy Hauer Reichert está nas mãos da Justiça Eleitoral de Matinhos

A jornalista Luciana Pombo pode ser polêmica, mas não é vazia de informações ou opiniões – ao contrário do que sempre quiseram qualificar os sórdidos políticos que buscam fazer seus nomes em cima de mentiras e falsas palavras moralistas, falando inverdades e tentando difamar os que sempre lutaram verdadeiramente pela Justiça Social. Pois bem. Tudo isso apenas para contar que a matéria http://www.lucianapombo.com.br/2016/07/prefeito-dalmora-faz-nuvem-de-fumaca.htmlnão estava equivocada.

O candidato a prefeito apoiado pelo atual administrador Eduardo Dalmora (PDT), Ruy Hauer Reichert, está mesmo sem partido. A confirmação foi feita no site do próprio Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e divulgada aqui por esta blogueira. No entanto, o nome dele ainda aparecia como tesoureiro do Partido Republicano (PR) desde 2011. Ocorre que Ruy era mesmo do PR, mudou de sigla e teria voltado ao PR dois dias antes do fechamento de prazo para filiações (31 de março). A lista teria sido submetida à Justiça Eleitoral. No entanto, segundo relato do pré-candidato, o nome dele teria sido excluído intencionalmente por alguém que detinha a senha do partido junto à Justiça Eleitoral. A prova teria sido feita através de impressões de entrada e saída do partido, inclusão e exclusão do nome e já estaria anexada num processo que carece de julgamento e que estaria na mesa do juiz eleitoral de Matinhos.


“Fizemos a defesa e estamos esperando a resposta. Minha filiação foi retirada de forma criminosa no sistema da Justiça Eleitoral e estamos provando isso nesse processo”, comentou Ruy Hauer, em entrevista exclusiva. Se for verdade, alguém agiu de má fé e, possivelmente, terá que pagar por isto. A verdade é que a senha eletrônica do partido fica sempre a cargo do presidente – que pode delegar ou não a função de filiações para outra pessoa. A blogueira pesquisou e verificou que o presidente do PR é Faustino Secorun Netto. No site do TSE tem um número de telefone que foi acionado, recado foi deixado, mas não retornou às ligações.


A desfiliação teria sido feita no último dia (02 de abril), às 22h. “Tenho o registro da candidatura, o aceite e tudo o mais. Fui filiado, saiu no sistema, mas alguém me desfiliou simplesmente”, relatou o pré-candidato, que era secretário de Turismo de Eduardo Dalmora. Cabe agora à Justiça Eleitoral analisar as provas apresentadas para saber se Ruy tem ou não o direito de ser candidato a prefeito. Caso não possa ser, o prefeito terá que arranjar outro nome para apoiar. O nome mais cobiçado sempre foi o do vice-prefeito Gentil Rodrigues Arzão (PSC) – que sistematicamente tem dito que não quer ser o candidato oficial.

A blogueira tentou contato com Eduardo Dalmora. O telefone tocou e caiu na caixa postal. Recado foi deixado, mas como de costume, o prefeito não retornou as ligações.

Comentários

Destaques do Blog

PC prende suspeito da morte de Caboclinho e de vereador de Ortigueira

Manifestação fecha Posto de Saúde do Lamenha

Tamandaré: Van fazem buzinaço em apoio aos caminhoneiros