Ajude o Blog a Crescer

Ajude o Blog a Crescer
Doe qualquer valor!

Parente de Beto Richa é condenado por comandar grupo de fraude de licitações

O juiz Juliano Nanuncio, da 3ª Vara Criminal de Londrina, condenou sete acusados pela Operação Voldemort - que investigou irregularidades na contratação de serviços de manutenção de veículos do Estado pelo Departamento de Transportes (Deto). Entre os condenados está ninguém mais, ninguém menos do que o Luiz Abi Antoun – apontado como líder de um grupo que teria fraudado uma licitação que resultou na contratação da Oficina Providence Auto Center, de Cambé, para fazer a manutenção dos veículos da frota pública do Estado por R$ 1,5 milhão. Luiz Abi é primo do governador Beto Richa (PSDB).


O grupo foi condenado por organização criminosa, falsidade ideológica e fraude à licitação. Segundo as investigações do Ministério Público (MP), a Providence teria sido constituída por um “laranja” de Luiz Abi. Após o fim do contrato emergencial, uma outra empresa venceu a licitação do governo do Estado para prestar os serviços de manutenção nos automóveis. Para a promotoria, os suspeitos entraram em um acordo com os donos da firma contratada para que a mesma subcontratasse a Providence.


Também foram condenados Roberto Tsuneda, sócio de Abi; Ismar Ieger, apontado como o “laranja” do empresário; Paulo Roberto Midauar, que teria intermediado o contato entre Ieger e o Deto para que a elaboração da licitação fraudulenta; Ernani Augusto Delicato, ex-diretor do Deto; e o advogado José Carlos Luca; além do policial militar Ricardo Baptista da Silva.


Ainda cabe recurso da decisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi. Logo responderemos.

Blog da Luciana Pombo

​Licenças Ambientais são alvo de investigação da Polícia Federal

​Licenças Ambientais são alvo de investigação da Polícia Federal : Um dos alvos é o Porto de Pontal

Destaques do Blog