Ajude o Blog a Crescer

Ajude o Blog a Crescer
Doe qualquer valor!

Biografia Meio Autorizada de Luciana Pombo, por Menino Maluquinho (2)

Querida Maria Amélia Teixeira, digo, Luciana Pombo de Pontal. Ou ainda, pela Lei da Selva, querida Mrs. Jane. 


Não foi um parto exatamente tranquilo mas hoje consegui terminar samerda de texto para cumprir minha promessa. Mas o pior não foi o texto, foram as tentativas de postagem. Fiz o texto pelo Word, com margens alinhadas à esquerda e direita, ficou beleza. Aí copiei para colar no e-mail, porque o envio direto pelo Word não funcionou. Enderecei o e-mail para mim mesmo para ver o resultado. Uma bosta, com o perdão da palavra. Ficou tudo desalinhado, espaços enormes entre palavras, parágrafos perdidos etc...Diminuí a fonte para o "10" mas ficou agora uma mini merdinha. Só me restou digitar tudo novamente aqui no e-mail, como ora faço, torcendo para que funcione. Sei que a bio está longe do que você esperava mas a forma que escolhi (pura panaquice permitir palavras principiadas por "P" prs ) é naturalmente limitadora, castrante.

Minha intenção, como já reiterei, é apenas a de proporcionar a você alguns minutos de desconcentração, intercalados talvez, aqui e ali, com seu socorro, hahaha, Maluquinho de pedra, falaciano e outros.  rsrs.

Ao entrar no tópico PROFISSIONAL eu descobri que estava fod... e mal pago. Como arranjar palavras com "P" para poder falar das suas inúmeras atividades em rádios, TV, imprensa escrita e blog ? Tomei uns vinhotes ( nem citei isso na sua bio porque vinho com "P" só conheço o Periquita, português. Quá ), concentrei e de repente...PLA !!! A palavra que define e resume tudo isso é PERIODISTA.

" Un periodista es la persona que se dedica profesionalmente al periodismo, en cualquiera de
sus formas, ya sea en la prensa escrita, fotografia, ´radio, televisión o medios digitales ".

Quando vi a gravura da pequena Pocahontas segurando um animalzinho eu pensei na hora : E a Luciana nos seus tempos de criança na Chácara Foltran. Era parecida ?

Galho quebrado, passo aos considerandos .

                            BIOGRAFIA MEIO AUTORIZADA DA LUCIANA

PRINCÍPIO: Pós parto, perpetrado por parteira profissional, pediatra particular presente, pais pegaram pequenina princesa parida, produto profunda paixão, partiram para própria pousada, perfeita para prole permanecer, progredir.

Propriedade portentosa, paradisíaca, posteriormente presenteada pelo patriarca Pedro Pholtran para Prefeitura. Presentemente popular Parque, pela pronúncia prussiana, "Parrigui" (putz!)

Por parecença, pela peraltice, pela paixão pelos pets, parecia pequena Pocahontas, Percorreu período primeiros passos, para plena puberdade, peralteando pelos prados, plantações, pomares pertencentes propriedade.


Pocahontas ( parece pegou...prsprs ) parecia Pererê pregando peças parentes, perseguindo pequenas pessoinhas por ser peralta, porém pacifica, preservacionista, ponderada.

Preparava puçá para perseguir papanás pelas plantações. Pegava pirilampos, pinha potes (parecidos para pôr palmitos ), prendia pobre pisca-pisca por papel-filme PVC. Produzia peneiras, perfurando panelas, para pescar peixinhos. Pegava painas para pandorgas, pendurava pequenos pedaçoes pano para pendular, preservando perpendicularidade papagaios.

Pocahontas parecia perereca pulando pelas plantações, pelos pomares, pegando pêssagos, peras, poncãs, pinhões. Pelos pipilos percebia pintassílgos, periquitos, pica-paus, pardais... pequena prodígio ! Períodos passados permanecem presentes porque percorridos próprio Paraíso para piazinha Pombo, perdão, Pocahontas.

PROFISSIONAL: Pedagoga, permutou professorado por Periodista ( 1 ), pontificando perante povo paranaense por permanecer pessoa perfeita para profissão. Presentemente produz Propaganda, projetando peças personalizadas para pessoas precisam promover publicidade produtos próprios.

PARTICULARIDADES: Possui página pessoal permanente para propagar pareceres procedimentos políticos, pronunciamentos Poderes, Pensamentos próprios, públicos, piadas, ponderações pessoas pelas publicações....perfeito pout-pourri. Poeta ( podem preferir Poetisa ), produz poemas pontificando paixões passadas, presentes, principalmente.

Política, pertence PDT, participa promoções, projetos, passeatas, protestos, pensando prosperidade popuilação, particularmente povo Pontal. Participou pleito pretérito porém perdeu  pela pouca proporcionalidade partidária.

Possui portentosa Paixão pelo Preto-Púrpura Paranaense, presenciando partidas, participando procedimentos Povão, proferindo palavrões provenientes paródia Pink Phloid ( putz...) para provocar porcos paquitas, paranitos, povo perdedor. Pochontas porralouca perfeita ! (prsprs )

PREDADORA: Pocahontas, pessoa pacífica, ponderada, paciente, porém, provocada por pretendentes persistentes, panacas, pega pesado. Planeja passo/passo procedimentos. Primeiramente, própria Pousada, pega pessoa pela parte posterior pescoço, põe pressão potente, perniciosa, para permutar pessoa para presunto. Prepara pacote, põe porta-malas, parte para Pontal. Paga pedágio ( protesta pela puta preço pedido ), prossegue. Para Ponte Padres, pega presunto pelos pés, puxa perto parapeito, posiciona, projeta pesado pacote para profundo precipício. PLOCK !  Persigna-se, pede perdão ( protocolar ), parte prontamente porque polícia (PRF) pode pintar pedaço, provocando prolongada prisão Penitenciária Piraquara. Porém, procedimentos panaquicidas permanecem, provocando paúras, pesadelos, pobres pessoas prejudicadas pela paixão por Pocahontas. Psicopata persistente, pô !  ( pkpkpkpkpkpk )

PREFERÊNCIAS: Pocahontas possui pavor por produtos procedência pastoril ( picanhas, paletas, postas...). Prefere pescados ( pacu, pescadinha, pirarucu, piapara, perna-de-moça, piracanjuba...) pitus, polvos ( para paella ). Peru, pato, pirão, polenta, paçoca pinhão, pastel, pamonha...podem pôr para Princesa powhatam. Para pós-prandial ( perfeita, profunda palavra ), pudins, petit pavê, pessegada...porém prova pouco.

Prepara própria pizza pondo pomnarola, palmito ( pode pôr pupunha ), pomodoro, pimentão, pitadas pimenta preta, pouca páprica picante. Pronta, parte pedaços, prova primeiro, partilha para pequenas parurus.

PESSOA: Pocahontas ( prossigo pegando pé..prs ) produz-se pacientemente, passa produtos para pele, pinta-se pondo púrpura, pendura pingente prata, parafernália pulseiras, pantalonas provocantes, parece Princesa Priyadarshini pontificando Palácio Punjab,


Pronta, parte para produzir PIB, papear, paquerar, paparicar parentes próximos, provocar paixões pobres pretendentes, profundamente perdidos pela Princesa Pontaslense. Poiderosa !

Paro, pois Pocahontas pode promover passeio Pousada, pedir preu participar, parecer pacifista para poder pegar pescoço....PARE ! ( percebi próximos procedimentos ).

Parti para a Palestina.

Moça com poucas pistas, quer reencontrar família verdadeira

Com poucas ou quase nenhuma pista, a jovem Rosângela Paraná busca conhecer seus verdadeiros familiares. Conta ela que próximo ao dia 1 de outubro de 2013, ela teve um desentendimento com uma "prima" que a revelou que ela havia sido adotada e que deveria ser muito grata a família de Militares do Exército, por quem teria sido adotada. A família a teria tirado de uma mãe prostituta. 

Sem entender nada, ela ligou efetivamente para o Rio de Janeiro para falar com uma tia e descobrir a verdade. Ela acabou sabendo que a certidão de nascimento foi forjada (crime de adoção ilegal) e que todos os dados que lá continham não eram verdadeiros. Relatou inclusive alguns fatos: o dia do nascimento foi escolhido para homenagear a ela (minha "tia"), que tudo tinha sido forjado pelo meu "avô" general e ainda revelou que o filho desse general do exército era casado e a mulher dele não podia ter filhos, sendo assim resolveu "arranjar" uma filha com as características desejadas. 

Foto enviada por Rosângela para este blog
Hoje ela diz viver na angústia de não saber quem é, quantos anos tem, nem de sequer saber quem foram ou quem são os seus verdadeiros pais, saber onde se encontra a família e todos se negam terminantemente em falar sobre esse assunto. 

Quem tiver qualquer informação real, deve procurar a senhora Rosângela Serra Paraná Burbach. Telefones: (041) 3532-7532 / (041) 8847-7019.

Jornalistas querem regulamentação urgente do diploma

A Câmara dos Deputados deve discutir nos próximos dias a PEC 206/2012 - que discute a obrigatoriedade do diploma para jornalistas. Essa discussão nem deveria estar novamente sendo feita. É um retrocesso. A regulamentação foi uma vitória de décadas atrás tendo que ser novamente discutida. E o pior, com muitos parlamentares ainda contra?

O que temem estes parlamentares? A transparência das informações? A força da mídia? A volta da ética?

Será que eles querem a irresponsabilidade, a facilidade de se comprar um profissional de imprensa (principalmente os de rádio) por falta de profissionalização? Paga-se pouco e se tem a irresponsabilidade da informação...


De acordo com o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná, estes são os deputados favoráveis à PEC até agora: Aliel Machado (PCdoB), Enio Verri (PT), Edmar Arruda (PSC), Luiz Carlos Hauly (PSDB), Luciano Ducci (PSB), Marcelo Belinati (PP), Ricardo Barros (PP), Sandro Alex (PPS), Sergio Souza (PMDB), Toninho Wandscheer (PT), Valdir Rossoni (PSDB), João Arruda (PMDB), Assis Couto (PT), Christiane Yared (PTN) e Evandro Roman (PSD). 

E os demais parlamentares? Merecem uma cobrança urgente!!! Afinal, jornalismo é coisa séria!!!

Helio Cury é presidente da FPF, de novo

De nada adiantou os três times da capital fazerem barulho. O atual presidente da Federação Paranaense de Futebol (FPF), Hélio Cury, foi reeleito hoje pela manhã. Ele recebeu 33 votos contra 25 de Ricardo Gomyde - ex-candidato ao Senado, ex-deputado federal, coxa-branca e líder da chapa de oposição. 

Apesar de não ter o apoio da imprensa paranaense, nem dos times da capital, Helio Cury está no comando da entidade desde novembro de 2007, quando assumiu um mandato-tampão no lugar de Onaireves Moura. Neste meio tempo, já foi eleito.

O choro é livre, mas a vitória foi nas urnas!


Alvaro Dias investigado na lava jato?

Agentes do Ministério Público (MP) federal e da Polícia Federal (PF) investigam o Haras Pedra Verde, de propriedade da família do ex-senador Sérgio Guerra, e o suposto envolvimento do senador Álvaro Dias (PSDB-PR) na lavagem de dinheiro da propina da Petrobras, desde o governo de FHC até o primeiro mandato da presidente Dilma Housseff. 

A matéria foi publicada no Correio do Brasil. O espólio do ex-presidente do PSDB Sérgio Guerra será alvo de um pedido de bloqueio de bens como forma de garantir o ressarcimento de valores desviados da estatal. O Pedra Verde seria uma espécie de lavanderia para o dinheiro arrecadado em comissões ilegais, por meio de transferências vultuosas com a exportação e importação de animais.

Avaliado em torno de R$ 250 milhões, o Haras faz apresentações de cavalos premiados e leilões. No entanto, em impostos, Guerra colocava o valor da "terra nua" em torno de R$ 22 mil.

Já o senador Álvaro Dias está na mira da Polícia Federal pela compra de terras, no Rio de Janeiro, por R$ 3 milhões. Após a aquisição do terreno, cerca de seis meses depois, a área foi vendida à Petrobrás por R$ 40 milhões. 


Álvaro Dias responde, civil e criminalmente, por autorizar o uso da cavalaria da PM contra uma manifestação de professores (fato que ele paga politicamente até hoje, não mais conseguindo se eleger como governador do Estado), entre outros crimes contra a administração pública, no STF. Dias também segue arrolado no processo originado pela Operação Castelo de Areia, por supostamente receber recursos indevidos das construtoras Camargo Corrêa e a Norberto Odebrecht.

O senador paranaense também teria omitido de sua declaração de bens à Justiça Eleitoral R$ 6 milhões em aplicações financeiras. Em 2006, Dias declarou um patrimônio de R$ 1,9 milhão, dividido em 15 imóveis: apartamentos, fazendas e lotes em Brasília e no Paraná. O patrimônio dele, porém, seria quatro vezes maior. 

(Com informações do Correio do Brasil)

Frase do Dia

"Nesse governo, o cara que diz a verdade é afastado e o que mente é premiado."

(Ilana Lerner Hoffmann)

Ex-candidato à presidência é chamado de irresponsável na Justiça por preconceito a homossexuais

O ex-candidato à presidência da República pelo Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) Levy Fidelix foi condenado a pagar uma multa de R$ 1 milhão numa ação civil pública por danos morais movida pelo movimentos Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros (LGBT). O motivo? No dia 28 de setembro de 2014, quando participava de um debate na TV, ele falou que “dois iguais não fazem filho” e “aparelho excretor não reproduz” - ao se dizer contra a adoção de crianças por casais homossexuais.

Na ocasião, Fidelix comparou a homossexualidade à pedofilia, afirmando que o Papa Francisco vinha promovendo ações de combate ao abuso sexual infantil, afastando sacerdotes suspeitos da prática. E ele foi mais longe nas suas afirmações, dizendo que os homossexuais deveriam ser atendidos psicológica e afetivamente, mas “bem longe da gente”. O Tribunal de Justiça de SP considerou que as declarações “ultrapassado os limites da liberdade de expressão, incidindo em discurso de ódio” e, por esta razão, teria agido de forma irresponsável. 

Segundo a sentença, os R$ 1 milhão da multa serão revertidos para as ações de promoção de igualdade da população LGBT.



Mulher de servidor da Assembleia diz que tem muito a contar para a imprensa

As redes sociais estão cada vez mais se tornando uma máquina capaz de fazer vítimas! Em seu facebook, a comericante Elisabeth Massias não se faz de rogada e costuma colocar "a boca no trombone". Na sua postagem do dia 10 de março, às 10h27, ela chama a atenção do presidente Ademar Traiano - questionando entrevista dada por ele na imprensa dizendo que enxugou a máquina. 

Ela contrapõe: "O senhor está mantendo na casa praticamente todos os ex-funcionários do antigo presidente VALDIR ROSSONI."


E faz mais. Dá nome "aos bois". Um dos citados estaria recebendo salário altíssimo. Ela ainda relata que os funcionários estariam sofrendo perseguições e questiona se as ordens vem do presidente. "Não gostaria de estar aqui fazendo isso novamente, mas vocês estão pedindo isto, tentando prejudicar meu marido e a mim. Fica a dica. Tenho muito mais para falar e este é só o começo", avisa ela.

E agora, Traiano?

Hora de Sorrir


Parente de governador na cadeia!

Não é a primeira vez que verso sobre o primo do governador Beto Richa, Luiz Abi. Ele já foi tema de outras reportagens. Mas esta, agora, é especial. Abi acaba de ser preso pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) sob a acusação de formação de quadrilha e extorsão. A suspeita é que ele tenha comandado um esquema que causou prejuízo de R$ 500 milhões à Receita Estadual do Paraná.

Pode?


Um dos casos mais evidentes foi a participação dele num esquema de fraude em licitação no valor de R$ 1,5 milhão para o conserto de veículos do governo do Estado. Possivelmente ouviremos que o primo governador não sabia de nada e que o parentesco entre os dois era distante e que ele não era funcionário do Estado. No entanto, essa pode ser a ponta do iceberg que mostrará como o Paraná entrou na "bancarrota". 

Abi foi preso na segunda-feira em Curitiba por determinação da 3ª Vara Criminal de Londrina.


O vice-líder da oposição, deputado Requião Filho (PMDB), disse hoje em plenário que Abi é visto no meio político paranaense como uma das poucas pessoas com “autorização para falar pelo governador” e uma espécie de “consiglieri” de Richa. “Os registros da imprensa não deixam mentir que Luiz Abi é uma figura muito importante e com ligações políticas muito fortes com o governador.” Requião questionou também se Abi não seria o “braço político" do esquema de corrupção envolvendo auditores da Receita Estadual em Londrina, que pode ter causado prejuízo de R$ 500 milhões aos cofres do Paraná.

Tem coisas neste Estado que até o diabo duvida...

Mudanças à vista?

Em alguns momentos, a gente precisa pensar muito na decisão política que vai tomar para não errar. Todos sabem que sou filiada ao PDT, pela memória do maravilhoso Leonel Brizola, desde 1989. Fiz 18 anos e fui direto até o diretório estadual do partido para assinar minha ficha de filiação. Mas hoje, tempos depois, os caminhos podem me levar para outros mares.

Pois bem. Amanhã tomo uma decisão política importante para mim e para todos que me acompanham!...


Homem encontra moto furtada com duas mulheres e chama a Guarda Municipal de Curitiba

Um homem encontrou a motocicleta dele que havia sido furtada em frente a um boteco, em Curitiba. Duas moças estavam com o veículo, na região do Cajuru. Elas foram abordadas pela Guarda Municipal e foram encaminhadas para a delegacia de Furtos de Veículos para lavrar o flagrante.

A ocorrência foi na noite de ontem.


Nas ruas...

Falam que Joaquim Barbosa poderá ser o candidato do PMB (Partido Militar Brasileiro) à presidência da República em 2018! Apostas?

Curitiba fora das Olimpíadas 2016

A Fifa confirmou as seis sedes que receberão jogos no torneio de futebol da Rio-2016. Os jogos do torneio de futebol serão disputados no Itaquerão (São Paulo), na Arena Amazônia (Manaus), na Fonte Nova (Salvador), no Mineirão (Belo Horizonte), no Mané Garrincha (Brasília), além do Maracanã e Engenhão (ambos no Rio de Janeiro). O estádio do Palmeiras ficou fora da competição. 

A Olimpíada terá 58 jogos de futebol -32 no masculino e 26 no feminino. As finais serão no Maracanã. O torneio masculino contará com 16 seleções. Já o feminino terá 12 países. 

A Fifa deu prioridade para os estádios que receberam jogos da Copa do Mundo de 2014. A única exceção é o estádio do Engenhão.


População toma as ruas de Curitiba no dia 15

Cerca de 100 mil pessoas, segundo a Guarda Municipal, participaram em Curitiba da Marcha contra a Corrupção. Nenhum incidente foi registrado.


Picler, que em 2010 chegou a pensar em desistir da política, agora é pré-candidato em Curitiba

O ex-deputado federal Wilson Picler, empresário de destaque no Paraná, deu uma virada em seu próprio destino e volta com força total na política do Estado. Além de ser o novo presidente do PEN do Paraná, Picler já anunciou sua pré-candidatura ao cargo de prefeito de Curitiba. E dotes para isto lhe sobram. Picler é um lutador na área de educação - mola propulsora do desenvolvimento de qualquer País. Foi um dos grandes articuladores da eleição de Gustavo Fruet (PDT) à prefeito da cidade e desta vez poderá estar do lado contrário. "Acredito que o Estado esteja precisando hoje de pessoas que tenham vivência administrativa. Não basta apenas estar na política. É fundamental que o administrador público tenha experiência de gestão financeira para bem gerir um Estado ou uma cidade como Curitiba", afirmou Picler, em entrevista a esta blogueira.

Antes de anunciar sua filiação no PEN, Picler era um dos principais integrantes do diretório do PDT do Paraná. Ele evitou falar sobre a saída do partido de Leonel de Moura Brizola, mas destacou sua consideração e respeito ao grande homem político que ele foi. Agora, Picler pretende reestruturar o partido nos 399 municípios paranaenses com vistas nas eleições de 2016. "Claro que a eleição em Curitiba é importante, mas queremos fortalecer o partido em todo o Estado".

O PEN é um partido considerado de centro. Atualmente tem se considerado como um partido independente - que apoia as causas do Brasil e do Paraná, independente dos governantes.


Cães precisam de lar!

Estes cães estão precisando de um lar. São todos saudáveis e precisam ser resgatados urgentemente! Eles nasceram na casa da moradora de Pontal do Paraná, Maisa Ibanhez. No entanto, os vizinhos estão reclamando do barulho e ela não tem condições financeiras para mantê-los.

A situação ficou caótica. Ela precisa com urgência de amantes dos animais ou organizações não governamentais (ONG) voltadas para redes de proteção de animais. Quem puder buscá-los ou ajudar, podem ligar para os telefones: 41 95465484 ou 41 96441312.

Ela mora em Praia de Leste.


Manipulação da mídia chega ao extremo neste domingo

Existe algo chamado: legalidade!

É muito ruim ver que a metade derrotada na eleição quer puxar o tapete de uma eleição que teoricamente foi limpa e que mostrou o que a maioria do povo brasileiro queria: seja esta maioria do Norte, Nordeste, Centro-Oeste ou seja lá de onde for. O Brasil é apenas um e é neste Brasil que vivemos.

Somos massas ainda manipuladas pela mídia e pouco paramos para pensar, analisar os motivos da pseudo-revolução. Ouço os militares fazendo promessas de uma gerra interna, jovens que muitas vezes nem sabem o motivo de estarem indo para as ruas, analfabetos políticos que acreditam piamente que estamos caminhando para uma ditadura do proletariado, para um comunismo.

Não, não é nada disso. Temos uma administradora nacional que em nada é pior do que nosso governador. Ao contrário. E poucas manifestações, a não ser a dos professores - que foi maravilhosa - vemos.



Em vez de quebrarmos a legalidade, vamos invadir o Palácio, vamos cobrar resultados, vamos buscar os direitos que temos. O PT é corrupto em sua estrutura e tem destruído a ideologia brasileira? Concordo. Mas antes de pedirmos a cabeça da presidente, na minha humilde opinião, temos que aprender a votar! Isto em todas as áreas: de vereadores a prefeitos, de deputados estaduais a governadores, de deputados federais e senadores a presidente da República.

Portanto, amanhã, vou torcer para que a nação cumpra a legalidade! Vá para as ruas exigir direitos! E não colocar no Poder os sucessores de Dilma, que na minha opinião, não são melhores em nada do que ela. Ou queremos ver Michel Temer e Eduardo Cunha no Poder?

Centro Terapêutico precisa de coordenadora de unidade em Guaratuba

O Centro Terapêutico Vida está selecionando uma coordenadora para participar do processo de reativação da respectiva unidade na cidade de Guaratuba, litoral do Paraná. 

É importante que a candidata seja pró-ativa, dinâmica, facilidade de trabalhar em equipe, possua conhecimentos da filosofia dos 12 Passos (AA e NA), Prevenção de Recaída e outras ferramentas de recuperação. Enviar CV com referências para: invita.gtba@gmail.com a/c Psicólogo Paulo.

Eduardo Cunha se complica cada vez mais

A situação política do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), já não era confortável. Agora está insustentável. Tudo por conta da divulgação de documentos disponíveis na Justiça que confirmam as acusações do doleiro Alberto Youssef. Eduardo Cunha é investigado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) como um dos políticos suspeitos de participação no esquema de corrupção na Petrobras.

O doleiro contou que ele recebia propina desviada de um contrato firmado pela estatal com as empresas Mitsui e Samsung relativo ao aluguel de navio-plataforma. O lobista Fernando Soares, conhecido como Fernando Baiano, seria o responsável pela entrega do dinheiro sujo. E ainda faria lobby contra as empresas quando elas resolviam deixar de pagar o "pedágio".

A coisa vai ficar feia!!! E tem gente que ainda pensa que derrubar Dilma vai ser bom. Bom para quem? Olha a lista sucessória dela! Quem analisa, se penaliza...


Professores encerram a greve e aulas recomeçam quinta-feira

Após 29 dias de paralisação, os professores paranaenses decidiram pela suspensão da greve e volta às aulas nesta quinta-feira (12).

O governo do Estado se comprometeu a tomar 18 medidas nos próximos dias, entre elas: não apresentar qualquer projeto de lei que suprima direitos dos servidores públicos. No documento, o governo também descarta a hipótese de extinção da ParanáPrevidência com utilização dos recursos, exclusivamente, para o pagamento de aposentadorias e pensões - como tem que ser.

Provaram, os professores, a força que tem mais uma vez...


Oposição na Assembleia acredita que CPI esclareceria corrupção na Receita Estadual de Londrina

A Assembleia Legislativa do Paraná poderá abrir uma nova CPI. Desta vez será pra investigar o esquema de corrupção na Receita Estadual em Londrina, Norte Pioneiro. Ao menos, se depender da oposição. Auditores teriam causado um prejuízo de R$ 500 milhões aos cofres públicos, através de cobrança de propina para dar baixa em dívidas milionárias de empresas.

A suspeita é de que políticos e diretores pudessem estar envolvidos no esquema.


Marketing pessoal: a sua propaganda, na medida certa!

Não é fácil fazer um bom marketing pessoal, mas algumas vezes é fundamental. Se você é uma pessoa pública, ter um marketing próprio é situação "sine qua non" para se fazer conhecido, como bem faz o senador Roberto Requião - marcado pela fúria na hora de expor seus pensamentos. Mas sempre tem que tomar algum cuidado para não virar piada, como fazem outros políticos. Lembro aqui do ex-prefeito de Bocaiúva do Sul, Helcio Berti, lembrado por ideiais absurdas como a construção de um ovniporto na cidade e a convocação do MST para invadir as fazendas do Município com o intuito de arrecadar mais recursos federais do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Três etapas são fundamentais quando se fala em Marketing Pessoal. A primeira é saber como se posicionar para que o resultado tenha muito a ver com você. Você precisará vender seus serviços e ideias sem culpa, seja você um profissional de um setor específico, um político ou um artista.

A segunda etapa fundamental é definir como irá se apresentar em público, a imagem mesmo. Isto está ligado com o posicionamento, a roupa, a maquiagem (no caso das mulheres). Estar sempre bem vestido, falar pausadamente e com segurança são fundamentais pontos para marcar uma boa imagem. 

E a última etapa é o marketing pessoal estratégico - ou seja, formar conceitos e pensamentos que vão ligar sua imagem, seu gesto, a lembrança de seu nome. A pessoa acaba sendo conhecida já não pelo que fala ou como se posiciona basicamente, mas por seu conteúdo! E esta é a principal característica de um vencedor: ter conteúdo a mostrar e ser lembrado por isto.

Quer um Marketing Pessoal que agregue sua personalidade e seu lado profissioal? Quer aparecer como uma pessoa com conteúdo a ser mostrado no mercado de trabalho? Consulte-nos!



Você tem suas dúvidas! Nós, a solução!

Ventura Comunicação - Fones (41) 9229-1359 (também whatsap) / (41) 3402-5825
Email - lucianapombo@hotmail.com

Brasil: um País que deveria ter sido do futebol, mas que perdeu espaço para a Europa

Enquanto os dirigentes de futebol no Brasil vivem chorando miséria, os grandes times do Mundo vendem e fortalecem a marca. Não, essa não é uma afirmação de jornalista sem base de esporte. Ao contrário. Os dados que foram divulgados esta semana revelam que o valor dos patrocínios nas camisas deu um salto de 24% em apenas um ano nas seis principais ligas do Mundo: a Premier League, da Inglaterra; a Bundesliga, da Alemanha; a Primera División, da Espanha; a Ligue 1, da França; a Série A, da Itália; e a Eredivisie, dos Países Baixos.

Mas não apenas os times ganham com os patrocínios. Os patrocinadores também saem felizes da parceria. De acordo com pesquisa da Repucom sobre marketing esportivo, os patrocinadores pagaram E$ 687 milhões (US$ 778 milhões) em acordos de patrocínio para camisas nesta temporada. Na temporada passada foram investidos E$ 522 milhões. E a matemática é lógica: você só investe mais naquilo que te deu lucro!
Nos últimos 10 anos, a receita com camisas mais do que duplicou para as ligas. A Premier League inglesa lidera o grupo com E$ 213 milhões em patrocínios de camisa, 36% a mais do que no ano passado. A Espanha, que está em terceiro lugar, atrás da Alemanha, cresceu 30%.

E quais os times que mais conseguem patrocínios? A conta também é fácil. São aqueles que conseguem mais vitórias. Vou repetir: aqueles que conseguem mais vitórias. Estes são os times mais ricos do Mundo. Primeiro, os títulos, depois o patrimônio. Bem diferente dos times brasileiros que, ou não sabem administrar, ou tem planejamento equivocado no tocante ao Marketing - caso típico, por exemplo, do Clube Atlético Paranaense. O Furacão das Américas não tem conseguido vencer o Foz do Iguaçu, que jamais foi um rival em nível técnico...

Para comprovar o que estou dizendo, dos 20 times da Premier League inglesa, os cinco principais nas atuais classificações respondem por cerca de 60% da receita global com camisa. Os dez times do final da lista recebem apenas 16%. Se formos olhar para os patrocínios na Espanha, vamos ver que a lógica é ainda mais acentuada: dos 20 clubes da primeira divisão, os cinco primeiros da tabela atual respondem por 84% da receita com camisa.

Preciso provar ainda mais que as vitórias são proporcionais aos patrocínios adquiridos? É claro que a competência da equipe de vendas de um clube conta e conta muito. Mas muito mais do que competência, o que falta é visão estratégica e bem definida, feita por profissionais competentes! Aliás, competência também é marca de negócio.



* Luciana Pombo é jornalista, especializada em Marketing, atleticana e diretora executiva da Ventura Comunicação & Marketing. Texto originalmente publicado na Furacao.com: http://www.furacao.com/opiniao/fala.php?cod=28493&fb_comment_id=fbc_1111598182199227_1113020655390313_1113020655390313#f396d66558.

Planejamento estratégico de marketing passa também pelo YouTube

O planejamento estratégico de uma empresa ou de uma personalidade pública (seja atleta, seja político, seja advogado ou outro profissional liberal) passa por todas as ferramentas virtuais. E, é claro, pelo YouTube. Hoje, ele é o maior mecanismo de disseminação de conteúdo eletrônico da história. Isso significa que é uma interessante plataforma para a divulgação de qualquer marca na internet. E o uso deste mecanismo vai muito além de vídeos corporativos e institucionais.

Uma das grandes vantagens é a segmentação do seu público. No YouTube é possível segmentar por informações demográficas (idade e sexo), tópicos (categoria da sua área de atuação), interesses (de acordo com o histórico do visitante) e palavras-chave. Isso faz com que seu público seja fatiado e acabe sendo exatamente aquele que você busca.

Se o público se interessar pelo conteúdo, pode gerar um grande impacto e até mesmo compartilhamento em outras redes sociais. Por esta razão que os anúncios e vídeos que serão veiculados no YouTube devem ser pensados exclusivamente para o YouTube, usando os recursos da própria plataforma.

Além de colocar institucionais, você pode colocar seu anúncio nos principais vídeos da Internet. O YouTube é rentável porque trabalha com o Custo por Clique (CPC), ou seja, você só vai pagar se o expectador clicar no seu anúncio ou assisti-lo. O ads – ou publicidade – no YouTube pode aparecer  em diversos formatos e os mais comuns são: Anúncios gráficos (Aparece à direita do vídeo em destaque e acima da lista de sugestões de vídeo), Sobreposição (Anúncios de sobreposição transparente que aparecem na parte inferior de 20% do vídeo), TrueView in-stream (Anúncios que permitem aos espectadores pulares o anúncio clicando em “skip ad” depois de cinco segundos, se quiserem).

Quer um planejamento completo de Marketing para sua empresa? Consulte-nos e peça uma visita!



Você tem suas dúvidas! Nós, a solução!

Ventura Comunicação - Fones (41) 9229-1359 (também whatsap) / (41) 3402-5825
Email - lucianapombo@hotmail.com

Marketing não é brincadeira, é trabalho para profissionais!...

Um planejamento de marketing adequado para você ou para sua empresa pode mudar o perfil que você mantinha junto aos seus clientes, consumidores ou admiradores. 

Como fazer um bom planejamento? Primeiro identificando o público-alvo ideal que pretende conquistar. Para isso, precisamos responder algumas perguntas básicas, como qual é o perfil do meu público consumidor? Onde ele está? Quando está disponível? 

A identificação de um público-alvo bem definido direciona com precisão as ações de marketing, evitando assim as perdas de tempo e recursos onde não há chance de resultados satisfatórios.

A partir daí, é necessário fazer uma pesquisa de mercado a fim de que o empresário conheça profundamente as necessidades do mercado em que atua. É neste momento da pesquisa que nascem as soluções criativas para as dificuldades e carências do nicho em que está inserido.

Conheça e identifique todos os seus principais concorrentes. Veja quais os pontos fortes e os fracos de cada um deles. Somente desta forma poderá se aprimorar para ocupar, gradativamente, a posição principal do mercado. 

Tenha metas claras, com prazos realistas.

A partir daí, coloque tudo em prática.



Quer saber mais sobre Marketing ou precisa apenas de uma consultoria em sua empresa? Venha fazer uma consulta conosco!

Você tem suas dúvidas! Nós, a solução!

Ventura Comunicação - Fones (41) 9229-1359 (também whatsap) / (41) 3402-5825
Email - lucianapombo@hotmail.com

Mudanças no Marketing da Ambev!

O Conselho de Administração da Ambev decidiu substituir o atual diretor de marketing da companhia. Saiu Pedro Henrique de Sá Earp e entrou no cargo Paula Nogueira Lindenberg. A substituição ocorreu após polêmica gerada por campanha publicitária encomendada especialmente pela cerveja Skol para o carnaval. O material sugere aos foliões que “deixem o não em casa” durante a festa. A campanha foi duramente criticada pelo internautas, relacionando a sugestão da marca como apologia ao estupro. Diante da polêmica, a Ambev mudou radicalmente a campanha para não perder crédito diante dos consumidores.

Taí. Todo cuidado é pouco na hora de decidir quem vai gerir o Marketing de sua empresa.



Você tem suas dúvidas! Nós, a solução!

Ventura Comunicação - Fones (41) 9229-1359 (também whatsap) / (41) 3402-5825
Email - lucianapombo@hotmail.com

A Nova Era: O Marketing de Conteúdo!

Não tem mais como fugir. Estamos em plena era do Marketing do Relacionamento Digital. Cada vez mais, para alcançar, conversar, engajar e converter um cliente, as empresas precisarão estabelecer uma conexão eficiente com o consumidor.

Para se ter uma ideia, o marketing de conteúdo foi adotado tão rapidamente nos Estados Unidos da America (EUA) que hoje 90% das empresas já usam de alguma forma o conteúdo como estratégia para um marketing eficiente. As plataformas de vídeos podem ser usadas, mas o texto ainda é o campeão em blogs, posts, mídias sociais, newsletters, entre outros.

E qual o resultado que posso ter? Além da visibilidade, da lembrança do consumidor do nome da empresa, o aumento de vendas. Os resultados desta estratégia de marketing normalmente são financeiros. Prova disto é o resultado de multinacionais após a implantação do Marketing de Conteúdo como a Coca-Cola e Starbucks nos Estados Unidos; a Mundo Verde e a Nike no Brasil.

Hoje existem mais de 40 táticas eficientes de se mostrar para o consumidor. Elas vão desde o blog corporativo e a assessoria de imprensa até os podcasts, as revistas impressas e os artigos.

Se você ainda não acordou para as novas tendências mundiais, ainda é tempo. Saia na frente e contrate já uma assessoria eficiente e que faça todas as principais ferramentas de seu negócio virtual funcionar!



Você tem suas dúvidas! Nós, a solução!

Ventura Comunicação - Fones (41) 9229-1359 (também whatsap) / (41) 3402-5825
Email - lucianapombo@hotmail.com

Quem precisa de assessoria de imprensa?

Não, a assessoria de imprensa não é apenas para políticos, grandes empresas e atletas de futebol. Ela foi pensada para ajudar a dar destaque a uma determinada situação e é uma grande auxiliar no processo de criação de um marketing positivo para o seu negócio ou para sua imagem pessoal.

E de que forma? A assessoria de imprensa, como função básica, é a responsável pela intermediação da comunicação feita com a imprensa por parte de uma empresa, instituições ou um contratante pessoa física. Ela é feita através da divulgação de conteúdo em vários meios: jornal, revista, rádio, televisão, site, blog, redes sociais.

Diferentemente da publicidade, a assessoria de imprensa procura espaço na mídia através da notícia, de preferência sem pagamento pelas publicações. Ao produzir pautas e informações de caráter relevante, o assessor de imprensa pode provocar divulgações espontâneas na mídia e abrir espaço para se tornar uma fonte de notícias.

Para aprimorar o relacionamento com a imprensa, a assessoria deve ter uma estratégia bem definida e um mailling-list atualizado de jornalistas. Outro ponto é a produção de release bem apurado, contato telefônico ou presencial com jornalistas, clipagem de notícias, mapa midiático, entrevistas e relatórios dos resultados (sempre fundamental em qualquer serviço).

Cumpre destacar que a informação fornecida pela assessoria de imprensa deve seguir os princípios éticos do jornalismo: autenticidade, fidelidade com a realidade.



Quer saber mais sobre assessoria de imprensa? Agende um horário e vamos buscar soluções de divulgação de sua marca.

Você tem suas dúvidas! Nós, a solução!

Ventura Comunicação - Fones (41) 9229-1359 (também whatsap) / (41) 3402-5825
Email - lucianapombo@hotmail.com

Se você é profissional de marketing, precisa saber do que está falando...

O que vou escrever pode parecer óbvio, mas não é. Ouvi dezenas de vezes os chamados "profissionais do marketing" se envolverem em questões que desconhecem, fazer propostas para empresas e serem contratos e depois amargarem a rescisão contratual por não cumprimento de metas.

Mas por que isso acontece? Na verdade, falta comprometimento com o cliente muitas vezes pelo fato de não se poder focar. Mas se existe um contrato, que o preço do foco no objetivo do cliente esteja inserido no contexto. Dessa forma, não há como errar.

Se você é novo na área, vão aí algumas dicas:
1. Não se esqueça do motivo de ter sido contratado. Faça dele o seu objetivo e o persiga até que tenha conquistado o objetivo.
2. Seja insistente. Não adianta querer que seu cliente abra o jogo na primeira reunião de trabalho. Mas seja persistente e pergunte quantas vezes forem necessárias o que realmente precisa saber. Identifique as necessidades, sejam elas novo site, integração com cliente, responsabilidade social ou aparecer nos mecanismos de pesquisa (SEO).
3. Trace um planejamento estratégico. Marketing e publicidade são duas coisas diferentes. Marketing é planejamento. Só dará certo se o seu trabalho conseguir impactar diretamente o desempenho do negócio do seu cliente. Por isso, no planejamento, sempre coloque metas e o prazo que irá cumpri-las. Mudar o perfil de consumo de uma região, por exemplo, não acontece em menos de três anos. Saiba o que quer, como quer e onde vai conseguir. E realize! Nada de colocar apenas prazos longos. Sempre tem resultados que podem ocorrer nos primeiros três meses e, assim, sucessivamente.



E se você é um pequeno empresário, como pode escolher a agência?

1. Primeiro tente lidar sozinho com seus problemas. Se não conseguir, uma agência poderá fazer o mesmo trabalho de forma eficiente e contornando crises internas que poderiam ter sido resolvidas se fossem planejadas desde o início.
2. Procure uma agência que pense como você, mas que não fale apenas sim senhor. Você já a procurou por não ser um expert na área. Deixe a agência fazer por você. Mas acompanhe sempre. Prefira as que desafiem o seu raciocínio e te tragam resultados.
3. Cuide quando a agência quer usar termos difíceis para o seu dia a dia e não te traga resultados práticos. Clichês como "presença de marca", "estratégia de entrada no mercado", "microssite", "código QR" ou "campanha direcionada" só vão mostrar que os proprietários e diretores entendem da teoria. Mas e a prática? Como ela se aplica? Queira saber mensalmente os resultados práticos: quantos clientes entraram no meu negócio, quantos reais em vendas foram produzidos, qual foi meu custo? Claro que resultados não serão obtidos do dia para noite, como já expliquei, mas não se pode perder ainda mais clientes...

Poucas dicas, mas já te ajudam a manter os olhos bem abertos!

Quer saber mais sobre marketing empresarial? Que tal aplicar em sua empresa?

Você tem suas dúvidas! Nós, a solução!

Ventura Comunicação - Fones (41) 9229-1359 (também whatsap) / (41) 3402-5825
Email - lucianapombo@hotmail.com

Blog da Luciana Pombo

​Licenças Ambientais são alvo de investigação da Polícia Federal

​Licenças Ambientais são alvo de investigação da Polícia Federal : Um dos alvos é o Porto de Pontal

Destaques do Blog