As contas de 2009-2011 do prefeito de Matinhos, Eduardo Dalmora (PDT), até hoje não foram aprovadas pela Câmara de Vereadores. Elas teriam sido recebidas e estariam engavetadas. No entanto, o Tribunal de Contas (TC) sugeriu a aprovação das contas com ressalvas principalmente na área de saúde. É bom lembrar que a pré-candidata a prefeita Volga Miriam (PV) chegou a fazer algumas denúncias neste sentido quando era presidente do Conselho Municipal de Saúde, no entanto o conselho foi destituído e colocaram um presidente aliado de Dalmora para que as questões não mais fossem levantadas – segundo o vereador Ari Antonio Alves Sobrinho (PMDB), conhecido como Ari Nomax.
“Como acompanhar ou fiscalizar se nunca aprovamos nenhuma destas prestações de contas aqui?”, questionou o parlamentar. “Agora vamos ter que aprovar em toque de caixa, sem nos aprofundar, as contas de três anos em três dias”, lamentou. Apesar de um vereador da situação tentar induzir os parlamentares no sentido de dizer que o Tribunal de Contas é quem aprova e os vereadores apenas acolhem, a lei diz exatamente o contrário. É dever dos vereadores a aprovação ou rejeição das contas do prefeito. O TC apenas sugere a aprovação, de acordo com avaliações técnicas. Vereadores, mais estudo, menos blá, blá, blá!
Acidente de Trabalho - O vereador de Matinhos, Ari Antonio Alves Sobrinho (PMDB), irá ao Ministério Público (MP) pedir investigações e ações efetivas para que acidentes envolvendo trabalhadores em obras do Município não mais aconteçam. De acordo com ele, um funcionário caiu de uma das vigas de uma obra em Matinhos que estaria sendo feita a toque de caixa. Ele teria batido a cabeça e quebrado o braço na quinta-feira da semana retrasada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Oi. Logo responderemos.