Sanepar é acionada para indenizar consumidores por interrupção de abastecimento

Já pensou se a moda pega? No litoral, nunca mais vai faltar água na temporada! O Ministério Público (MP) estadual ajuizou ação civil pública contra a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) em Maringá. A ação requer indenização por danos materiais e morais individuais e danos morais coletivos pela suspensão no serviço de abastecimento de água no início de 2016.

O que houve? Entre os dias 12 e 21 de janeiro deste ano, a empresa interrompeu a distribuição de água potável para 85% da população em Maringá por conta do rompimento de uma adutora e de pane nos equipamentos da estação de captação que foi atingida por uma inundação do Rio Pirapó.


A Promotoria de Justiça destaca que a empresa não adotou os mecanismos necessários para evitar e prevenir os efeitos causados pela natureza. Além de prejuízos financeiros, consideram-se os transtornos pessoais, sofrimentos físicos e psíquicos aos consumidores individuais e empresariais. Segundo informações da própria Sanepar, na ocasião foram atingidas mais de 155 mil unidades (residenciais, comerciais, industriais, de utilidade pública e do poder público).

Comentários

Destaques do Blog

PC prende suspeito da morte de Caboclinho e de vereador de Ortigueira

Manifestação fecha Posto de Saúde do Lamenha

Tamandaré: Van fazem buzinaço em apoio aos caminhoneiros