Ajude o Blog a Crescer

Ajude o Blog a Crescer
Doe qualquer valor!

Prefeito de Foz tem os bens bloqueados pela Justiça

O cerco está cada vez se fechando mais para o prefeito de Foz do Iguaçu, Reni Pereira (PSB). A 2ª Vara da Fazenda Pública determinou agora o bloqueio dos bens dele e de mais quatro réus em ação ajuizada pela 6ª Promotoria de Justiça. A ação apura a contratação irregular de uma empresa pela Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Foz do Iguaçu.


De acordo com a ação, em 2013, a Fundação firmou contrato com a empresa (prestadora de serviços de estacionamento e lanchonete) para prestar serviços de “recepção, portaria, motorista, telefonista, auxiliar administrativo e assistente social” ao Hospital Municipal Padre Germano Lauck. O contrato tinha valor mensal de R$ 347 mil. Parecer favorável foi emitido por alguém que jamais prestou serviços à entidade mas que teria sido indicado pelo prefeito com o objetivo de fraudar o procedimento licitatório, direcionando a contratação da empresa por meio de um processo irregular de dispensa de licitação.


O bloqueio de bens é num montante máximo de R$ 2,56 milhões. Além do prefeito, são réus na ação o presidente e o assessor jurídico da Fundação, a empresa e o proprietário dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi. Logo responderemos.

Blog da Luciana Pombo

​Licenças Ambientais são alvo de investigação da Polícia Federal

​Licenças Ambientais são alvo de investigação da Polícia Federal : Um dos alvos é o Porto de Pontal

Destaques do Blog