Vereadores de Cantagalo envolvidos em desvio de verbas de diárias podem ser presos hoje

A Polícia Civil de Cantagalo, no Centro-Sul do Paraná, cumpre hoje cedo mandados de prisão emitidos pela Vara Criminal contra investigados na Operação Cosa Nostra. A operação apura o desvio de verbas de diárias na Câmara Municipal, bem como a ação de uma família suspeita de liderar uma organização criminosa envolvida em fraudes de licitações. As verbas desviadas, em valores atualizados, chegam a R$ 300 mil. Todos estão sendo investigados por associação criminosa, peculato e falsidade ideológica.

Já foi preso o ex-diretor-geral da Câmara de Vereadores de Cantagalo. Os demais suspeitos não foram localizados e estão foragidos. Entre os réus, estão um controlador interno do Município de Cantagalo, um contador do Município de Goioxim e vereadores.

No último dia 18, quatro dos nove vereadores da Câmara de Cantagalo e o diretor-geral da Casa foram afastados dos cargos por determinação da Justiça. Eles são suspeitos de receberem diárias entre 2013 e 2014, sem nunca terem viajado. Conforme o órgão, somente com diárias, foram desviados aproximadamente R$ 356 mil.

Os vereadores investigados são Rudimar Vagliatti (PSC), Valmir Silveira (PTB), Volmar de Souza (PPS), Isaac Abreu (Solidariedade) e o diretor-geral da Câmara José Abil Abreu Pontarolo. Todos os detalhes do caso foram descobertos após a promotoria assinar um acordo de delação premiada com o vereador Estevam Damiani Junior (PRP), que também é investigado pelo MP-PR por desvio de diárias. Ele não foi afastado do cargo.

É, se a moda pega tem muito vereador brasileiro que vai fugir para o Exterior...


Comentários

Destaques do Blog

PC prende suspeito da morte de Caboclinho e de vereador de Ortigueira

Manifestação fecha Posto de Saúde do Lamenha

Tamandaré: Van fazem buzinaço em apoio aos caminhoneiros